sexta-feira, 27 de julho de 2012

AMPOLAS PARA CABELOS !!!



Nota 10 Nota 0 - Ampola para Cabelo


 Existem diversos tipos de ampolas: queratina, vitaminas, ceramidas, manteiga de karité, babosa, jaborandi, semente de uva, tutano e semi di lino. Mas em geral a função é hidratar e tratar os fios.


A ampola deve ser utilizada em cabelo limpo e úmido, faça massagens da raiz às pontas e deixe agir conforme instruções do fabricante (geralmente 5 minutos). Enxágue. Se desejar, é possível aplicar um pouco de condicionador para fechar as cúticulas dos cabelos. É muito importante na hora da aplicação da ampola massagear bem as mechas e todo o comprimento do cabelo, enluvando os fios, para uma total cobertura do produto nas madeixas.




Frequentemente é usado no creme de hidratação favorito. Algumas pedem para ser usadas diretamen-

te nos cabelos, nesse caso tome cuidado elas são oleosas, aplique aos poucos sobre todo o cabelo, massageando todas as mechas da raiz até as pontas.



PRÓ-VITAMINA B5- cabelos quebradiços.



CERAMIDAS: lipídios, que especificamente no cabelo atuam ajudando a fechar as escamas dos fios. Atuando como barreira, elas impedem a perda de água dos fios. É um produto altamente hidratante, indicado para cabelos ressecados por química.




SEMI DI LINO- semente de linho
Também atua fechando as cutículas mas resultando em grande
maciez, condicionante e brilho ao cabelo.
Deve ser usada diretamente no cabelo, o cabelo primeiramente
é lavado,enxaguado e posteriormente é aplicado o conteúdo
da ampola, massageando-a por todo o cabelo.
Pode ser misturada ao seu creme de hidratação normal. O cheiro dela é um pouco forte, e por isso o ideal é não usar ela inteira (o que é ótimo, porque aumenta o rendimento, já que essa ampola é um pouco mais cara, custando, em média, uns doze reais). Não esqueça que se trata de uma ampola com enxágue, senão ela pode endurecer o cabelo.






QUERATINA-  principal proteina dos cabelos,garante fios mais resistentes e brilhosos.


VITAMINA E- tem ação antioxiante e também é indicada para cabelos secos.


JABORANDI- é um óleo essencial. Possui função antiinflamatória e é estimulante do crescimento capilar. Muito indicada para queda de cabelos.


VITAMINA A- atua no crescimento dos cabelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário