sexta-feira, 20 de julho de 2012

Como hidratar os cabelos:


Lavar 2x com shampoo, tirar o excesso de água com a toalha, pegar uma colher de plástico. Com a colher de plástico limpa (serve dessas de festa de criança), pegue uma porção de creme hidratante e coloque em uma cumbuca de plástico (nada de metal gente, por favor!), passar nos cabelos sem passar na raíz (hidratante é para cabelos, não para o couro cabeludo), mas se encostar sem querer não tem problema.

Faça aquela massagem que todo mundo já viu ou ouviu falar, que se chama enluvamento por todo o cabelo com o creme. Abafar com plástico filme (o calor da cabeça retido alí, é suficiente para que o produto penetre nos fios, nada de touca que a vó ligava na tomada). Aguardar cerca de 25 a 40min, enxaguar tirando todo o excesso e finalizar com um leave in.


Informações importantes:

Secar e passar chapa retira 50% ou mais da hidratação que você acabou de fazer, ou seja, se puder deixar secar ao natural e aguardar 3 dias para a próxima lavagem, o efeito da hidratação vai ser bem mais satisfatório!

Existem sim cosméticos termoativados, mas não confio 100% apesar de usar, mas alguma proteção ele dá, sem dúvidas.

Depois é só manter com produtos bons que o cabelo continuará hidratado por cerca de 1 semana ou 15 dias, isso vai depender do seu tipo de cabelo, químicas já usadas, oleosidade, produtos que usa no dia a dia...

Não é bom esperar mais de 3 dias para lavar os cabelos, pois eles começam a ficar secos nas pontas, com aspecto opaco, pois toda a água alí retida na última lavagem já se foi, e os cabelos começam a cair pelo excesso de radicais livres na raíz.

Não adianta usar Seda, Colorama, Novex, Palmolive ou outros produtos similares, pois são cosméticos que não fazem efeito ou só dão um cheirinho gostoso, brilho, mas nutrição que é bom, nada! Corram de cosméticos mais populares de farmácia e supermercado! Esta é minha opinião profissional.


Espero que aproveitem a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário