domingo, 29 de julho de 2012

Cortes de cabelo práticos e modernos - 16/02/2012

Aprenda o passo a passo corte cabelo curto com mechas

TENDÊNCIA DE CORTE DE CABELOS 2012 PARA LOIRAS.

Cabelos curtos: aprenda a lidar com eles

ZIZI++BANHO DE BRILHO PARA CABELOS PRETOS!!!

Os cabelos em tom escuro, como o preto, com o tempo eles vão desbotando, perdendo o seu brilho natural. Quando isso começa acontecer, é necessário um banho de brilho, para elevar a sua beleza.

O tratamento tem como função fazer uma repigmentação dos fios, mas também age na parte de hidratação e da vitalidade do cabelo. Muitas mulheres preferem fazer esse banho de brilho em um salão de beleza, mas ele pode ser feito facilmente em casa. Existem 2 tipos de banhos, o banho básico e o banho vitaminado.
banho de brilho para cabelo preto BANHO DE BRILHO PARA CABELOS PRETOS

BANHO DE BRILHO

Vou começar explicando pelo banho básico:
Você vai precisar de:
- Uma colher de creme restaurador, preferencialmente na cor preta;
- Um pote de tinta, cor preto natural. A marca fica a sua escolha;
- Uma colher de sopa de água oxigenada, volume 10
Em uma tigela de plástico ou de silicone, despeje a tinta na cor preta e também a colher de água oxigenada. Misture bem e após a mistura ficar homogênea acrescente o creme. Para aplicar no cabelo, certifique-se que eles estejam secos.
Para aplicar o banho de brilho não é muito diferente de aplicar uma tintura normal. Dê prioridade as pontas do cabelo. Obedeça ao tempo de 30 minutos para depois enxaguar e aplicar um condicionador.
Banho de brilho Vitaminado:
- Uma colher de creme restaurador, preferencialmente na cor preta;
- Um pote de tinta, cor preto natural. A marca fica a sua escolha;
- Uma colher de sopa de água oxigenada, volume 10
- Uma ampola de Vitamina A
- Uma ampola de Vitamina E

Não diferenças no modo de usar o banho básico e o banho vitaminado. As ampolas de vitaminas serão misturadas junto ao creme, após a mistura ficar homogênea. Modo de aplicar e de enxaguar também é o mesmo.
Esse banho de brilho deve ser usado por pessoas que estão perdendo o brilho natural do cabelo ou pessoas que o cabelo esta começando a ficar avermelhado. Os benefícios desse banho são: a hidratação, a volta do cabelo pretinho e o brilho maximo de volta! Deve ser usado toda vez que o cabelo começar a perder a cor.

ZIZI+Banho de Brilho!!!

Dicas para dar Brilho aos Cabelos
Ingredientes:
 2 colheres (sopa) de creme de hidratação; 1/3 de tinta (menos da metade); 1 ampola de vitamina ou uma colher de sopa de Bepantol.

Misture os ingredientes e passe no cabelo (sem lavar). Deixe agir por 30 minutos e depois lave normalmente. A cor da tinta deve ser exatamente a de seu cabelo.

Saiba mais sobre banho de brilho.

Tonalizantes

Os tonalizantes também tem a função de dar brilho às madeixas. Escolha um tom igual ao do seu cabelo para reavivar a cor e dar brilho.

Finalizadores

Condicionadores contendo agentes que formam uma película sobre o fio ajudam a fechar as cutículas e aumentam o brilho dos cabelos. Sprays de brilho, pomada, leave-in e silicones também podem contribuir com o brilho.

ZIZI:Banho de brilho para cabelo preto!!



2psojlh Banho de brilho para cabelo preto
Aprenda a fazer um super banho de brilho profissional,  mais conhecido como BANHO DE PETRÓLEO. Esse banho de brilho é indicado para quem esta com os cabelos desbotados ou avermelhados. Ideal para tonalizar novamente o nuance, deixando os cabelos super brilhantes e pretinhos.
Benefícios:
Cabelos hidratados, sedosos e luminosos..

1º opção:
  • 1 colher de creme restaurador (branco ou preferencialmente preto)
  • 1 Tinta (cor de base preto natural), qualquer marca de sua preferência
  • 1 colher de (sopa) de agua oxigenada 10 volumes
Passo a passo: Misture primeiramente a agua oxigenada com a tinta. Misture bem até ficar uma mistura homogênea, em seguida acrescente o creme. Passe nos cabelos como se estivesse pintando, use luvas para não manchar suas mãos. Deixe agir por volta de 30 minutos.
2º opção:
  • 1 colher de creme branco
  • Tinta (cor de base preto natural), qualquer marca de sua preferência
  • 1 colher sopa de agua oxigenada 10 volumes
  • 1 ampola de vitamina A
  • 1 ampola de vitamina E
Passo a passo: Misture primeiramente a agua oxigenada com a tinta, em seguida, as ampolas e o creme branco. Misture bem até ficar uma mistura homogênea. Passe a mistura nos cabelos como se estivesse pintando, use luvas para não manchar suas mãos. Deixe agir por volta de 30 minutos.
Esse banho de brilho vai deixar seu cabelo bem pretinho, hidratado e brilhante. Faça toda vez que desbotar a cor.
Beijos. Kika.
| Tonalização e banho de brilho: Banho de brilho loiro acinzentado, Tonalizar para o cinza, L’oréal Richesse, Banho de brilho para cabelos loiros, Banho de brilho – Keraton, Intensificador cinza 01 – Amend |
  • como fazer banho de brilho
  • cabelo preto
  • como fazer banho de brilho no cabelo
  • como dar banho de brilho no cabelo
  • banho de brilho no cabelo
  • banho de brilho como fazer
  • banho de brilho para cabelos pretos
  • Cabelo preto azulado
  • Cabelos pretos azulados
  • como fazer banho de petroleo

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Pitanga diminui os níveis de triglicérides e ajuda a baixar a pressão!!!



Foto reprodução

Estudo da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo (USP), em Pirassununga, interior do estado, revela que muitas das substâncias que conferem aquele cheiro adocicado à polpa, principalmente os monoterpenos, são as mesmas que aparecem nas folhas da pitangueira, usadas há séculos pela população em chás medicinais.
O que folhas e fruta têm em comum são compostos voláteis, isto é, que se desprendem no ar — daí o perfume — , cujos efeitos foram comprovados contra uma série de males: podem combater a diarreia, aliviar a febre e as inflamações, diminuir os níveis de triglicérides e ainda baixar a pressão (outro estudo argentino realizado pela Universidade Nacional de La Plata provou que os compostos da pitangueira aceleram a eliminação de sais minerais, como o sódio, que alavancariam a pressão). 
 Mas a questão é: tanto no combate à hipertensão quanto contra qualquer outro mal, tomar o chá sem nenhum critério pode ser perigoso. “O exagero leva à perda de grandes quantidades de potássio e isso pode afetar até a frequência cardíaca” alerta o farmacologista João Ernesto Carvalho, da Universidade Estadual de Campinas.
A descoberta da Faculdade de Zootecnia, no entanto, facilita a vida. “Em vez de beber o chá das folhas, tome o suco da fruta”, diz a cientista Alessandra Lopes, que coordenou o estudo dessa universidade. Mesmo que você não tenha em casa pitangas frescas para bater no liquidificador, a polpa congelada conserva os benefícios das substâncias perfumadas. Segundo a cientista, o bom é incluir um copo da bebida no cardápio diário.
Quer mais benefícios? Tem. O suco leva vantagem em relação ao chá até pela cor, resultante de um coquetel de antocianinas, flavonoides e carotenoides. Cada um dos integrantes desse trio tem fama de ser um excelente antioxidante, que combate os radicais livres, prevenindo contra câncer. A pitanga também tem o dobro de licopeno que o tomate – outra substância com valor reconhecido na prevenção de tumores. Que maravilha, né?
fonte: Revista Saúde 

AMPOLAS PARA CABELOS !!!



Nota 10 Nota 0 - Ampola para Cabelo


 Existem diversos tipos de ampolas: queratina, vitaminas, ceramidas, manteiga de karité, babosa, jaborandi, semente de uva, tutano e semi di lino. Mas em geral a função é hidratar e tratar os fios.


A ampola deve ser utilizada em cabelo limpo e úmido, faça massagens da raiz às pontas e deixe agir conforme instruções do fabricante (geralmente 5 minutos). Enxágue. Se desejar, é possível aplicar um pouco de condicionador para fechar as cúticulas dos cabelos. É muito importante na hora da aplicação da ampola massagear bem as mechas e todo o comprimento do cabelo, enluvando os fios, para uma total cobertura do produto nas madeixas.




Frequentemente é usado no creme de hidratação favorito. Algumas pedem para ser usadas diretamen-

te nos cabelos, nesse caso tome cuidado elas são oleosas, aplique aos poucos sobre todo o cabelo, massageando todas as mechas da raiz até as pontas.



PRÓ-VITAMINA B5- cabelos quebradiços.



CERAMIDAS: lipídios, que especificamente no cabelo atuam ajudando a fechar as escamas dos fios. Atuando como barreira, elas impedem a perda de água dos fios. É um produto altamente hidratante, indicado para cabelos ressecados por química.




SEMI DI LINO- semente de linho
Também atua fechando as cutículas mas resultando em grande
maciez, condicionante e brilho ao cabelo.
Deve ser usada diretamente no cabelo, o cabelo primeiramente
é lavado,enxaguado e posteriormente é aplicado o conteúdo
da ampola, massageando-a por todo o cabelo.
Pode ser misturada ao seu creme de hidratação normal. O cheiro dela é um pouco forte, e por isso o ideal é não usar ela inteira (o que é ótimo, porque aumenta o rendimento, já que essa ampola é um pouco mais cara, custando, em média, uns doze reais). Não esqueça que se trata de uma ampola com enxágue, senão ela pode endurecer o cabelo.






QUERATINA-  principal proteina dos cabelos,garante fios mais resistentes e brilhosos.


VITAMINA E- tem ação antioxiante e também é indicada para cabelos secos.


JABORANDI- é um óleo essencial. Possui função antiinflamatória e é estimulante do crescimento capilar. Muito indicada para queda de cabelos.


VITAMINA A- atua no crescimento dos cabelos.

DICAS PARA ACABAR COM O FRIZZ DO CABELO !!!



O frizz no cabelo causa um aspecto horrível no look de qualquer pessoa. E não existe nada que incomode mais do que estar toda pronta para sair e perceber que os cabelos estão todos arrepiados e cheios de frizz.


 Geralmente o frizz aparece após alguns minutos assim que secamos os cabelos com secador ou passamos a chapinha.

Alguns produtos como shampoos e máscaras de hidratação as vezes acabam deixando nossos cabelos cheios de frizz mesmo sem utilizar o secador.


 A úmidade é a inimiga número um do frizz . E para combater esse problema acabamos colocando óleos de pontas ou serum nos fios mas o look fica pesado na maioria das vezes e com cara de cabelo sujo e oleoso.

Para resolver esse problema existe uma receita caseira fácil e rápida de fazer que tem ótimos resultados anote abaixo os ingredientes e o passo a passo e desfrute dos benefícios de um cabelo sem frizz.


Receita para acabar com o frizz do cabelo – passo a passo:


Ingredientes:


3 colheres de sopa de mel de abelha puro
1 colher de sopa de óleo de amêndoas
1 copo de condicionador de boa qualidade 


Modo de Fazer:

Primeiro lave os cabelos apenas com Shampoo neutro , em seguida misture todos os ingredientes acima em um recepiente plástico e aplique a mistura nos cabelos molhados.


Faça uma massagem nos fios para que todos fiquem devidamente bem hidratados com a mistura. Depois enrole os cabelos com uma toalha e aguarde por 20 minutos .


Após o tempo de pausa enxague as madeixas. Essa hidratação anti-frizz é indicada para qualquer tipo de cabelo e tem ótimos resultados e pode ser feita uma vez na semana.

Diferença entre tonalizante e tintura???

TONALIZANTE:


Quando o assunto é pintar o cabelo as dúvidas são muitas ,tenho recebido muitas perguntas sobre coloração de como; escolher a tintura certa , a tinta não ficou da cor desejada ou não tingiu os brancos, o tonalizante é menos agressivo? essas e outras perguntas sobre qual o melhor produto para tingir os fios por isso resolvi criar esse post para dar uma esclarecida sobre a diferença entre
 tonalizante e  tintura.

O tonalizante
cobre apenas parcialmente os fios de cabelo. Já a tinta define totalmente a cor.
Como vantagem em relação à tintura, o tonalizante dá mais brilho, por ser menos abrasivo.

A tinta é bem mais agressiva e resseca mais o cabelo. Em compensação a tinta, cobre bem melhor os fios inclusive os fios brancos, e por isso dura mais que o tonalizante.

O tonalizante é ideal para pessoas com poucos fios de cabelo branco e para uma melhor definição das cores do reflexo.

A tintura permanente é ideal para quem tem muitos brancos ou deseja mudar de cor.


Dica: É bem simples se quiser um efeito rápido use  tonalizante e se quer um resultado duradouro use tinta.

Importante tambem saber que qualquer processo químico seja com tintura ou tonalizante os cabelos necessitam de hidratações. E mais: a tinta deve ser evitada em cabelos relaxados. Já o tonalizante é compatível com qualquer química o que favorece as pessoas que fizeram relaxamentos ,alisamentos, escova definitiva ou inteligente.

                                             

Conforme a cada lavagem dos cabelos o tom do tonalizante vai saindo, por isso ele dura menos que a tintura. O tonalizante é ideal para aquelas que só querem dar um brilho ou ir mudando a cor dos cabelos aos poucos sem agredi-los ou as que fazem uso continuo de químicas.

Os tonalizantes são produtos que contêm porcentagem pequena de amônia assim danifica muito pouco os fios.
Os tonalizantes não alteram a estrutura do fio, mas depositam um filme colorido em sua superfície durando de seis a sete lavagens.
 Vale lembrar que seja qual for o produto usado em seus cabelos é necessário uma hidratação semanal.

59 DICAS SOBRE COLORAÇÃO !!!

1. Mulher de pele clarinha pode investir em qualquer tom de tintura. Deve fugir somente do preto e do acinzentado, que dão aparência envelhecida e cansada.
                        
2. Pele morena clara fica bem com cores quentes  mel, castanho e chocolate são ótimas opções. É bom evitar as muito avermelhadas.

3.
Para pele mais morena, como da atriz Camila Pitanga, café e cores levemente acobreadas são perfeitas. 4. Pele negra combina com mel, chocolate e avermelhados.
********************************************************************************

5.
Se você é morena/negra e quer ficar loira, recorra a um profissional de confiança para ele indicar a cor que combina com sua pele.

6.
Cabelos loiros claríssimos deixam a pele envelhecida e sem vida. Portanto, passe longe deles, uma boa dica é usar mechas finas em diferentes tons para dar uma aparência mais natural.

7.
Cabelos muito escuros, em tons fechados, acentuam rugas e marcas de expressão, deixando a fisionomia pesada.

8.
Assumir os brancos é chiquérrimo e está na moda. Para manter o ar jovial, opte por cortes modernos e mais curtos, no máximo na altura dos ombros.

9.
Nenhuma tinta tem o poder de clarear cabelos tingidos. Por isso, se você deseja uma cor mais clara do que a atual, seu cabeleireiro precisará fazer decapagem (remoção da tintura anterior com pó descolorante e água oxigenada de alta potência), que preparará os fios para uma nova coloração.

10.
Nem pense em clarear o vem no kit cabelo sozinha com água oxigenada em casa! A chance de você manchar os fios e odiar o resultado é imensa!

11.
Evite transformações radicais na primeira vez que for tingir. Opte por tom próximo ao da sua cor natural.

12.
Mudanças extremas também não são recomendadas na véspera de festas ou do dia em que for sair com aquele paquera. Se não curtir a metamorfose, você ficará de mau humor e poderá comprometer o encontro.

13.
Nada de mudar em períodos conturbados! A tintura não resolverá as dores do fim do namoro ou da demissão do emprego!

14.
Escolha a cor que você deseja. Não se deixe influenciar pelo gosto das amigas ou do namorado.

15.
Não se baseie somente nas tendências. Opte pelo que combina com a sua personalidade e estilo.

16.
A cor da embalagem provavelmente não será idêntica ao resultado alcançado. Na dúvida, faça um teste em uma mecha próxima à nuca.

17.
Leve em consideração que tingir cabelos exige tempo e investimento. Quando a alteração de cor é grande, os retoques devem ser mensais! Já tonalidades próximas resistem cerca de dois meses. Reflexos e luzes podem durar de três até seis meses.

18.
Cabelos com alisamento e outras químicas normalmente podem ser tingidos. Porém, como são mais frágeis, vale perguntar para um cabeleireiro qual a tintura recomendada. E dê intervalo de um mês entre as químicas.

19.
As tintas com amônia são proibidas para as grávidas. Já a hena — tintura extraída de uma planta — é permitida, desde que com autorização médica

20. As colorações permanentes são as que permitem mudanças mais radicais, pois alteram a estrutura do fio. São perfeitas para as que têm mais de 50% de cabelos brancos.

21.
Para quem procura uma duração maior, a tintura permanente também é a mais recomendada: como altera o pigmento do fio, só é necessário retocar a raiz a cada dois ou três meses.

22.
A coloração permanente clareia até quatro tons da cor natural (cabelos virgens) e escurece sem restrições.

23.
Já os produtos temporários aderem somente à parte externa dos fios. São perfeitos para dar brilho, realçar a cor natural e disfarçar os primeiros brancos.

24.
As tintas temporárias são as que menos agridem os fios, mas, como não alteram a sua estrutura, duram apenas cerca de seis lavagens
                                                        
25.
Tintas temporárias são ideais para quem quer mudar o visual, mas está insegura com a nova cor.

26.
As colorações semipermanentes depositam pigmentos nas camadas mais externas do fio, não permitindo mudanças radicais.

27.
O produto não agride tanto, clareia até dois tons os cabelos virgens e escurece sem restrições.

28.
Quem tem até 50% de fios brancos pode investir nas semipermanentes, que duram 20 lavagens

29.
Elas asseguram a beleza da cor e você só precisa fazer retoques constantes e caprichar na manutenção, com hidratações mensais.

30.
A hena é ótima para quem deseja deixar os fios avermelhados ou em tons de marrom. Mas dá apenas reflexos nos brancos e dura cerca de um mês!

31.
A quantidade de brancos determina a escolha da tintura: permanente para uma cobertura praticamente 100%, semipermanente para até 50% de cobertura ou temporária para quem tem apenas alguns fiozinhos.

32.
Não esqueça das sobrancelhas! O ideal é que elas fiquem levemente mais escuras — até dois tons — que a cor do cabelo.
                                       
33. Uma semana antes faça uma hidratação profunda. Assim, seus fios estarão mais preparados para absorver a cor.

34.
Quem usa finalizantes como gel, mousse, silicone e spray deve evitar usá-los quatro dias antes da tintura para que os fios estejam sem resíduos.

35.
Antes da tintura, fique pelo menos dois dias sem lavar a cabeça. A oleosidade natural protege o couro cabeludo e evita ardências.

36.
Um dia antes, faça a prova de toque seguindo as instruções da caixinha para ter certeza de que você não é alérgica à marca escolhida.

37.
Se a sua cabeleira for muito longa e volumosa, provavelmente você precisará de duas caixinhas de tintura.

38.
Aplique ao redor do rosto, orelhas e nuca um creme hidratante ou o creme que acompanha o kit de tintura para evitar que a tinta manche a pele.

39.
Como o produto pode escorrer, escolha uma roupa velha, coloque uma toalha sobre os ombros e forre o chão.


40.
Sem invenções: prepare a tintura exatamente como orienta fabricante nas instruções.

41.
Se os fios brancos insistem em ficar evidentes, antes da tintura umedeça um algodão com água oxigenada.

42.
Divida todo o cabelo em várias mechas largas para começar a passar a tinta. Com isso, você garante a distribuição correta do produto por todos os fios e ainda acelera o processo.

43.
Comece pela nuca — a parte mais difícil de tingir! Para verificar se a aplicação ficou homogênea, fique de costas para um espelho de parede e coloque um espelho de mão diante de seu rosto.

44.
Sempre que possível, peça para uma amiga passar a tinta. É necessário muita prática para conseguir uma aplicação uniforme, principalmente na região da nuca.

45.
Quem nunca tingiu o cabelo deve começar a passar a tinta pelo comprimento e ponta dos fios, deixando 1,5 cm de raiz sem aplicar a tintura. Só depois você espalha a coloração na raiz.

46.
Se a idéia é cobrir os grisalhos, comece a aplicação onde tiver o maior número de fios brancos (mais resistentes) e continue pelo resto da raiz. Aguarde cerca de 20 minutos e, aí, sim, passe no comprimento. Deixe agir até completar o tempo indicado na embalagem.
                                                                      
47.
Já quem não tem fios brancos, mas quer retocar a raiz, deve passar o produto apenas no local e esperar agir por cerca de 20 minutos. Só depois estender a coloração para comprimento e pontas e deixar o tempo que falta para repor os pigmentos e dar brilho ao cabelo.
                                
48.
Aguarde o produto agir durante o tempo exato recomendado pelo fabricante. Senão, pode comprometer a fixação da tinta. Também não deixe por um tempo superior ao recomendado — pode manchar o fio com o excesso de corantes!

49.
Aplique o creme de tratamento que geralmente acompanha o kit, deixando-o agir pelo tempo indicado. Ou passe um condicionador para fechar as escamas, abertas durante a tintura.

50.
Na hora de retirar o produto, enxágüe bem com água morna, eliminando todos os resíduos — até a água que escorre ficar totalmente transparente. Não é preciso usar xampu. Mas, se quiser, prefira os mais suaves e sem sal na fórmula.

51.
Se mesmo com todo o cuidado sua pele ficou manchada, esfregue mousse de cabelo ou cinza de cigarro no local.

52.
Se a cor ficou carregada deixando os fios opacos, lave-os duas ou três vezes seguidas com um xampu de limpeza profunda. Isso elimina o excesso de pigmento e equilibra a tonalidade rapidamente.

53.
Odiou o resultado? O jeito é recorrer a um cabeleireiro para corrigir o estrago. Passar outra tinta por contra própria é arriscado — pode manchar e, pior, ainda danificar seriamente os fios!
 
54. Só lave a cabeça com xampu dois dias após tingir — é o tempo necessário para a pigmentação fixar no fio.

55.
Quanto mais você enxágüa a cabeça, mais rápido a cor se vai. Por isso, lave dia sim, dia não, sempre com água morna.

56.
No dia-a-dia, use xampu e condicionador específicos para cabelos tingidos, com ingredientes que combatem o ressecamento e prolongam a cor.

57.
Evite xampus de limpeza profunda, pois eles levam boa parte dos pigmentos pelo ralo abaixo!

58.
Cabelos porosos perdem o tingimento com mais facilidade. Daí a necessidade de fazer hidratações semanais.

59.
Os raios de sol alteram os pigmentos que dão cor ao cabelo, sejam eles naturais ou tingidos. A solução é preservar os fios com protetores solares específicos.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

ESFOLIAÇÃO CAPILAR !!!!

Esfoliação capilar

Esfoliação capilar é nova opção de tratamento para caspa e oleosidade excessiva:

Nada como depois de um período estressante, ir a um bom salão de beleza e render-se a um tratamento de Shiatsu ou Carbox... nos cabelos! Isso mesmo. Agora, os tradicionais tratamentos corporais para o corpo estão também à disposição das madeixas.
Um exemplo é a novíssima esfoliação capilar.

 Indicado para quem sofre com problemas no couro cabeludo,  escamação ou queda excessiva nos fios, a técnica pode ser feita por homens e mulheres e não tem uma idade preliminar determinada. Adolescentes também podem realizá-la, pois muitas vezes é justamente nesta faixa etária quando os cabelos passam a sofrer de grande oleosidade .

Indicações:

“A esfoliação capilar também desintoxica e é indicada para quem sofre com os resíduos de cosméticos e sujeira, pois favorece a renovação celular, além de estimular a microcirculação sanguínea no couro cabeludo, ou para pessoas que tem o cabelo crespo, com problemas de oleosidade  com caspa e ceborréia. Como resposta, o cabelo fica muito mais forte, solto e saudável e pronto para uma boa hidratação.
Ótimo para hidratação - limpando toda a região capilar ela está mais preparada para receber melhor todos os ingredientes que virão em seguida (vale fazer uma hidratação com máscara após a esfoliação).

 Tudo isso é possível graças à fórmula composta por menta e ácido salicílico, que atuam purificando e higienizando profundamente o couro cabeludo. Nos já citados casos de caspa, excesso de oleosiodade e pelada – aquela falta do bulbo em determinadas áreas -, uma super higiene ajuda a estimular este folículo a crescer forte e mais bonito.

Textura gel e contra-indicações:

O produto usado para a esfoliação tem a textura de um xampu, puxando um pouco para um gel. Desta forma, mulheres que têm cabelos com química e coloração podem fazer o tratamento sem problemas (só não vale fazer uma esfoliação no mesmo dia em que você usar alguma química no cabelo, pois os fios ficam mais fragilizados.
A esfoliação deve ser feita de 15 em 15 dias ,havendo variação no preço conforme o comprimento dos cabelos e da indicação do tratamento, pois esses fatores tornam variáveis o tempo da aplicação e o que será feito na sequência.

Contra-indicado, no entanto, é que se faça qualquer outro tratamento químico no mesmo dia, uma vez que o couro cabeludo estará muito mais limpo e, devido a isso, mais suscetível a alergias. O recomendado é dar um intervalo de três dias.

PÉSSIMOS HÁBITOS QUE ESTRAGAM OS CABELOS !!!

1. Deixar condicionador no cabelo: O ato de enxaguar o condicionador  faz fechar as escamas, portanto ao deixar o produto depois do banho as escamas não se fecham, o cabelo fica elástico e ressecado .
Mesmo após enxaguar os cabelos com creme hidratante, é preciso terminar a lavagem com

condicionador, á não ser que o creme dispense o uso de condicionador.


2. Usar máscara hidratante na praia: Esse é um erro muito comum que acaba por queimar os fios. O ideal é aplicar um creme
sem enxágue com proteção solar. Esses produtos, além de não formarem uma barreira contra os raios UV, têm um tempo máximo de permanência, após a pausa normal eles enfraquecem os cabelos.

3. Prender os fios molhados: De vez em quando esse truque pode até funcionar, mas combater o volume das madeixas prendendo-os com frequência traz mais prejuízos que benefícios, pois permanecer com o couro cabeludo molhado e sem ventilação por muito tempo junta fungos e forma caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda. Então, nada de prender os cabelos molhados diariamente. Use um leave-in e evite o vento enquanto os cabelos não secam para o cabelo não armar.

4. Passar chapinha no cabelo molhado: Um pecado quase capital. Os fios são profundamente agredidos. Se queimam e quebram. O conserto? Tesoura neles! Só use a prancha
, após secar muito bem os cabelos, ou seja nem úmidos eles podem estar.

5. Ficar mais de três meses sem cortar: Após esse período as pontas começam a abrir e os fios se quebram com facilidade. Os arrepiados aumentam o volume e os fios fracos começam a cair.


6. Desembaraçar com escovas maleáveis demais: as cerdas moles são difíceis de manusear, além de quebrarem os fios. Prefira um pente com dentes bem largos e firmes ou  uma escova
 do tipo raquete, mais resistente.
              
7. Não fazer hidratações: a hidratação nutre e dá leveza aos cabelos, recuperando a maciez, o brilho e o aspecto saudável dos fios. Valer-se de tinturas, alisamentos, relaxamentos
etc., os fios tendem a ficar danificados. A hidratação reverte esse processo. Os cabelos oleosos também devem ser hidratados com produtos específicos.

8. Fazer mais de duas químicas: Relaxamento, tintura, luzes… tudo isso junto deixa os fios porosos e fracos demais, arrebentando todas as pontas. Escolha apenas dois tratamentos, no máximo, e hidratações
mensais.

A ESCOVA CERTA PARA CADA TIPO DE CABELO!!!

A espessura do fio é o fator mais importante para identificar o modelo ideal de escova e deixar o cabelo liso e brilhante.
Quanto mais grosso ele for, maior deve ser  espaçamento entre as cerdas.
Para evitar o frizz escolher um modelo com íons nas cerdas.

 O cabelo deve ser desembaraçado seco com uma escova do tipo "raquete".
Quando os fios estão molhados eles ficam  elásticos e podem se quebrar,nesse caso o
melhor é usar um pente com dentes bem largos.

Para garantir bons resultados, cuide bem da sua escova.

Mantenha-a limpa, lavando com água e sabão  neutro  uma vez por semana, passe álcool e deixe secar ao sol.


 Para se fazer uma boa escova nos cabelos, a escova deve ser redonda, com cerdas apropriadas para
cada tipo de fio de cabelo e seu tamanho varia conforme o comprimento do cabelo.Em um cabelo
comprido a escova deve ser grande.

A base de uma escova pode ser de cerâmica ou alumínio,esses materiais esquentam rápido.

 ESCOVAS TÉRMICAS: elas retém o ar quente do secador,
dando o formato desejado nos cabelos.


TÉRMICAS VASADAS QUE  POSSIBILITAM A ENTRADA DE AR QUENTE 

  ESCOVAS COM ÍONS NAS CERDAS INDICADAS
PARA A DIMINUIÇÃO DE FRIZZ.

TÉRMICA DE CERÂMICA


PARA FIOS GROSSOS

PEDEM MAIOR ESPAÇO ENTRE AS CERDAS



ESCOVAS DE MADEIRA, SÃO INDICADAS PARA FIOS FINOS E
DELICADOS E TAMBÉM DIMINUEM O FRIZZ.


ESSE MODELO DE ESCOVA É ÓTIMO PARA DESEMBARAÇAR
POR SUAS CERDAS SEREM DURAS, ELAS ACABAM COM OS NÓS DOS CABELOS LONGOS
E MÉDIOS SEM AGREDIR OS FIOS.

QUALQUER TIPO DE ESCOVA É FEITA COM CERDAS NATURAIS, MISTAS OU DE NYLON.

FIOS FINOS PRECISAM SER PENTEADOS COM CERDAS NATURAIS, ELAS SÃO MAIS

MACIAS E POR ISSO NÃO AGREDEM O CABELO.

SE OS FIOS DE CABELO FOREM GROSSOS, AS CERDAS PRECISAM ESTAR BEM ESPAÇADAS.

SE A ESPESSURA DO FIO FOR MÉDIA, AS CERDAS PODEM SER MISTAS, O NYLON PRESENTE NESSAS CERDAS AGARRAM MELHOR OS FIOS E AJUDAM A ALISAR.JÁ

AS CERDAS COM BOLINHAS NAS PONTAS MASSAGEIAM O COURO CABELUDO.


Assim, podemos observar que as escovas de cabelo podem ser classificadas quanto ao:


-tamanho

-cerdas
-formato
-material

OBS: Quando as cerdas de uma escova estão bem desgastadas, a qualidade da penteabilidade dos

cabelos diminui.
          O que pode danificar as cerdas são resíduos de produtos,ar quente do secador e fios de cabelo
que ficam presos entre as cerdas.

FINALIZADORES,POMADAS,FIXADORES,REPARADOR DE PONTAS!!!

          Reparador de pontas: ele envolve os fios impedindo a abertura das cutículas e a perda de nutrientes, fortalecendo-os, reparando e prevenindo o aparecimento de pontas duplas, ele protege ainda da água do mar e do cloro das piscinas, com leveza e brilho magnífico. Seu perfume suave atenua odores desagradáveis, como cigarro e poluição.             Creme para pentear os cabelos sem necessidade de enxaguar.
leavi-in confere proteção aos cabelos contra agentes externos, hidrata,é rico em queratina e silicone.
Forma uma pellícula protetora sobre os fios, protegendo-os das agressões ambientais .
O leavi-in facilita o penteado, principalmente se forem cacheados.

Pomada:  usada para modelar,definir mechas ou repicados e tirar volume.





  Spray fixador:como o próprio nome diz, ele auxilia a fixar o penteado, encontra-se nas versões suave, médio e forte. Muito usado para penteados presos.

Mousse Ajuda a dar fixação sem o efeito do gel. Também é usado para dar efeito de volume.

Gel: define e controla os fios conferindo-lhes um aspecto molhado.

o
gloss é um silicone muito mais grosso, a função dele é hidratar e dar brilho.

O QUE SIGNIFICA?

O QUE SIGNIFICA?

         
Eles se desenvolvem na parte interna da pele,atravéz de um tipo de

célula que produz uma proteína chamada queratina.

Formam-se então, os folículos (estruturas tubulares),que são empurrados para a parte externa da epiderme.

Assim nascem os pelos por todo o corpo sendo que,o
cabelo diferencia-se dos outros pelos, por concentrar-se em grande quantidade na mesma região (o couro cabeludo) e pelo seu comprimento.


Diariamente, eles são expostos a vários tipos de estresse. Alguns são induzidos por fatores ambientais, como a radiação UV, vento, poeira, água salgada, por processos mecânicos com utilização de pentes, escovas,ao calor por aparelhos térmicos(chapinha,secador,baby liss)ou ainda por processos químicos,tinturas (cloro),alisantes,permanentes capazes de mudar caracteristicas
naturais na parte interna e externa da fibra capilar
  
 suficientes para desestrutura-lo, perdendo suas riquezas naturais e por consequencia ficando sem brilho, ressecado, poroso, sem elasticidade, desbotado...

Sendo assim, é a grande necessidade de hidratar, repor constantemente as proteinas e proteger os fios.



Cada tipo de cabelo posssui características específicas e por isso existem tratamentos diferenciados,

embora alguns cuidados sejam os mesmos para todos os tipos, quando a intenção é deixá-lo saudável.

Cabelos ondulados ou crespos são do tipo primáticos e ao contrário dos cabelos lisos, encontram

dificuldade em distribuir a oleosidade natural em toda a sua extensão devido às suas ondulações e

por isso estão mais sucetiveis ao ressecamento.Produtos á base de óleos, finalizadores como pomadas,cremes vão auxiliar no tratamento e penteado dos cabelos  nesse processo.Mas é preciso tomar cuidado para não exagerar e nunca aplicá-los próximo á raiz...

                        
Mesmo que você nunca corte o cabelo,o máximo que ele pode

alcançar é 1 metro de comprimento.


Por mês, ele cresce cerca de 1cm á começar pela raíz.


Outra curiosidade é que ele cresce mais sob a luz (durante o dia).

PRÉ-PIGMENTAÇÃO !!!

PRÉ-PIGMENTAÇÃO

Umas das técnicas utilizadas em cabelos com grande porcentagem de fios brancos.Fios brancos dificilmente aderem à nova cor, devido ao estado de suas cutículas que são bem fechadas principalmente se forem brilhantes e pela ausência de pigmentos.




 os cabelos brancos surgem devido à interrupção da produção
da melanina, podendo de origem fisiológica ou genética
.

A técnica de pré-pigmentação é bastante simples e o objetivo é fazer com que os fios brancos ganhem
uma nova condição ou seja, eles deicharem de ser totalmente brancos antes de o cabelo receber uma coloração.Evita-se assim que a cabeleira ganhe uma tonalidade não desejada, com cores mistas onde uma cor acaju fique rosa, o vermelho fique laranja e assim por diante.

REGRAS PARA APLICAÇÃO DE UMA COLORAÇÃO !!!

REGRAS PARA APLICAÇÃO DE UMA COLORAÇÃO!

   1- aplicar em cabelos secos
 2-dividir os cabelos em sessões
para failitar a aplicação         3-começar a aplicação pela área que tem mais cabelos brancos,se não houver
diferenças visíveis começar pela nuca               4-distribuir a coloração pelos cabelos com um pincel em partes iguais, geralmente 1/2cm de espessura            5-a aplicação pode ser total, sendo esta aplicação em cabelos naturais, ou limitada ás raízes chamadas nesse caso de retoque              6-no caso de retoque,
o produto é depositado somente na raíz do cabelo
                                                             
                                                    MANDAMENTOS DA COLORAÇÃO

toda coloração é a sobreposição de duas cores a cor natural dos cabelos e a cor cosmética que são

pigmentos artificiais trazidos pela tinta

tinta não clareia tinta


o oxidante de 10vol age como tonalizante

o oxidante de 20vol clareia de 1 a 2 tons
o oxidante de 30vol clareia de 2 a 3 tons
o oxidante de 40vol clareia de 3 a 4 tons

se quizermos escurecer a cor, começamos pela parte mais clara


a cor fantasia (tonalizante) sozinha, não cobre fios brancos


o êxito de toda a coloração depende de um diagnóstico


num cabelo tingido, a cor natural se baseia pela raiz e pelas sombrancelhas


o oxidante deve ser usado na medida exata exigida pela coloração e pelo fabricante


utilizar sempre copo medidor ou balança


em uma coloração não devemos abafar totalmente os cabelos, os cabelos precisam de espaço para a

oxidação

evite tingir: cabelos com hena, com relaxamentos, tinturas progressivas e com henne.


 DIAGNÓSTICO CAPILAR
                                                                                                                 ANTES DE TINGIR
análise do couro cabeludo/ análise do cabelo/cor natural/ altura de tom comprimentos e pontas
cor cosmética/porcentagem de fios brancos/ cor desejada pela cliente/ porosidade e elasticidade do cabelo
volumagem do oxidante/ técnica de aplicação.
Um cabelo pode ser muito resistente (caso de orientais por exemplo), dificultando a penetração da tinta.
Quanto á elasticidade- um cabelo saidável possui boa elasticidade, para testar a elasticidade de um fio
é preciso esticá-lo em sua extremidade.
Porosidade- o cabelo poroso, possui cutículas abertas e por isso absorvem com facilidade qualquer pro-
duto, porém ele não consegue segurar esse produto por muito tempo, trazendo muitos problemas na
hora da coloração.

HIDRATAÇÃO PARA CABELOS COM ÁGUA, POLPA DE COCO E ÓLEO DE COCO.

HIDRATAÇÃO PARA CABELOS COM ÁGUA, POLPA DE COCO E ÓLEO DE COCO.



Se você anda com os cabelos ressecados, danificados que tal aproveitar os benefícios da água e da polpa do coco verde? Afinal todo mundo sabe que a água de coco é um excelente soro para hidratar o corpo e que a polpa do coco é rica em gorduras que possuem grandes calorias mais que sendo utilizadas em uma hidratação caseira só irá fortalecer e hidratar os fios que estão danificados e ressecados.

Para fazer a hidratação com a água e a polpa do coco verde é muito simples :você só precisa de 1 coco verde , separe a água e retire a polpa da fruta. Em seguida bata no liquidificador a água do coco e a polpa por aproximadamente um minuto .

Aplique a mistura nos cabelos depois, deixe secar e após os fios secos  lave normalmente as madeixas com o xampu e condicionador de costume. Se os seus cabelos estiverem muito secos e danificados, acrescente uma gota de óleo vegetal de coco.

Resultado cabelos hidratados, macios e com muito brilho, vale apena experimentar, essa é uma das receitas que adoro fazer principalmente no Verão.


Hidratação Profunda Para Cabelos com Óleo de Coco

                             

Alguns óleos fazem maravilhas por nossas madeixas e deixam os fios extremamente hidratados e sedosos. O óleo de coco é um deles que nutre profundamente os fios , porém existe um segredo que muitas pessoas não sabem quando usam óleo nos cabelos .

Eles devem ser usados apenas à noite e removidos antes da exposição solar para evitar que os raios do sol em contato com o óleo nos fios resseque as madeixas. Para fazer um tratamento noturno usando o óleo de coco e recuperar os cabelos extremamente ressecados e danificados basta você pegar 1 colher de sopa de óleo de coco e colocar em um recepiente que possa ir ao microondas amorne apenas por alguns segundos .

Em seguida aplique o óleo ainda morno nos fios e penteie com um pente de dentes largos . Durma com o óleo de coco nos fios e ao acordar lave as madeixas com xampu e condicionador específicos para o seu tipo de cabelo.

Resultados enquando você dorme o óleo de coco irá penetrar nos fios e nutrir os seus cabelos e na manhã seguinte eles vão ficar super hidratados
, macios e com muito brilho.Vale lembrar que pessoas com cabelos oleosos ou excesso de oleosidade no couro cabeludo não devem usar nenhum tipo de óleo nos fios.

Resenha do Bepantol !!!

BEPANTOL PARA HIDRATAR OS CABELOS !!!

TODAS NÓS SABEMOS QUE É FUNDAMENTAL UMA HIRATAÇÃO  SEMANAL  PARA  QUE OS CABELOS FIQUEM SEMPRE LINDOS.
   SE VOCÊ É DAQUELAS , QUE PREFEREM HIDRATAR OS CABELOS EM CASA TENHO UMA DICA PERFEITA, VOCÊ CONHECE O BEPANTOL?  PARA QUEM NÃO SABE É UMA POMADA USADA EM ASSADURAS DOS BEBÊS E ADULTOS TAMBÉM.
   SEU PODER REGENARADOR É O QUE FAZ toda a  DIFERENÇA NESTA HIDRATAÇÃO
  O BEPANTOL É RICO EM VITAMINA B5, O RESULTADO É SEM DÚVIDA CABELOS, HIDRATADOS, FORTES E COM MUITO BRILHO.
  VOCÊ VAI USAR UM CREME DE SUA PREFERÊNCIA PARA HIDRATAÇÃO,  CLARO DE BOA QUALIDADE



DEPENDENDO DA QUANTIDADE DOS SEUS CABELOS



VAI PRECISAR DE 4 OU 5 COLHERES DE CREME(  OU ATÉ UM POUCO MAIS, ISSO VAI DEPENDER DA QUANTIDADE DOS FIOS)


I TAMPINHA DE BENPANTOL OU 5 ML, USE DUAS COLHERES DE AÇÚCAR MASCÁVO

OU BRANCO VAI AJUDAR A DAR  BRILHO PRINCIPALMENTE PARA AFINAR UM POUCO PARA QUEM  TEM FIOS MUITO GROSSOS,

   LAVE O CABELO NORMALMENTE COM SHAMPOO DE SUA PREFERÊNCIA, DEPOIS SEQUE COM UMA TOALHA APLIQUE A MISTURA, FAZENDO UMA LEVE MASSAGEM.

É MUITO IMPORTANTE APLICAR O CREME SOMENTE NOS FIOS, 


 VOCÊ  VAI COBRIR A CABEÇA COM UMA TOALHA ÚMIDECIDA COM ÁGUA MORNA, OU
UMA TOUCA PLÁSTICA .DEIXA AGIR 15 A 20 MINUTOS  APÓS ESSE TEMPO EXAGUE MUITO BEM OS CABELOS.

   O RESULTADO VOCÊ VERÁ, CABELOS SEDOSOS , LEVE E COM MUITO BRILHO,.
 SÓ LEMBRANDO O BEPANTOL É UMA ÓTIMA ALIADA PARA HIDRATAR UNHAS, LÁBIOS E AMENIZAR AS OLHEIRAS  , AGORA  FOI  LANÇADA EM UMA NOVA VERSÃO BEPANTOL DERME E O BABY MAIS O EFEITO É O MESMO . É importante lembrar para quem ja tem cabelos finos   faça a hidratação normal  apenas não use o açúcar na hidratação . outra dica bepantol é ótimo para quem tem rachaduras nos pés, testei e aprovei  leia sempre os comentários abaixo 

Read more: http://www.mulherquesecuida.com/2011/02/bepantol-para-hidratar-os-cabelos.html#ixzz21lE3DQow